sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Pastor perdoa homens que mataram sua esposa grávida: "Quero que eles sigam Jesus"

Pastor Davey Blackburn perdeu sua Amanda, quando ela estava grávida do segundo filho do casal, em 2015.

Davey Blackburn e sua esposa, Amanda, morta em 2015. (Foto: FaithWire)
Davey Blackburn e sua esposa, Amanda, morta em 2015. (Foto: FaithWire)
Um pastor dos EUA que ficou viúvo depois que sua esposa grávida nascido foram assassinados em 2015, recentemente publicou um texto emocionante sobre os homens acusados deste crime chocante.

O pastor Davey Blackburn, cuja esposa Amanda e seu bebe não nascido foram mortos há pouco mais de dois anos, observou em uma postagem de seu blog, no dia 8 de novembro que Jalen Watson, um dos homens julgados pelas mortes, entrou recentemente em um acordo com a Justiça para ajudar nas investigações do caso.

Blackburn disse que acredita que o acordo é a "melhor estratégia nesta situação" e que a acusação o manteve atualizado sobre o desenrolar do caso. Mas ele também teceu alguns comentários sobre a Justiça e o futuro do acusado.

"Enquanto eu quero a justiça seja plenamente aplicada pelo assassinato de Amanda, eu também quero e oro para que cada um desses homens experimente mudanças radicais em seus corações, se afastem de seus caminhos anteriores e comecem a seguir Jesus", escreveu ele. "A Justiça pode ser capaz de ajudar na modificação do comportamento, mas somente Jesus pode realmente mudar um coração".

Falando sobre o acusado que aceitou colaborar com as investigações, pastor Davey destacou que acredita que este já seja um resultado do agir de Deus neste caso.

"Acredito que o Senhor trabalhou no coração de Jalen significativamente nos últimos 2 anos, desde a morte de Amanda", afirmou.

O pastor Blackburn também expressou gratidão sobre o fato de Jalen estar disposto a trabalhar com as autoridades - algo que ele disse que poderia ser arriscado para ele, mas que, independentemente da motivação, ajudará a trazer "justiça para o caso de Amanda".

Amanda foi assassinada em 10 de novembro de 2015, durante uma tentativa de assalto à casa da família. O filho do casal, Weston - de 1 ano e meio, na época - estava em seu berço no andar de cima quando tudo ocorreu, mas não foi ferido.

Além de Jalen Watson, de 21 anos, dois outros homens estão entre os acusados: Diano Gordon, 24, e Larry Taylor, 18.
Na postagem do blog de Blackburn, ele também falou sobre manter sua fé em Deus, já que ele enfrentou o difícil desafio de tentar abandonar a amargura e perdoar, especialmente pelo fato de estar cara a cara com Jalen pela primeira vez no mês passado, em um tribunal.

"Desde o momento em que me sentei, pude sentir que todas as fibras musculares do meu corpo começavam a ficar tensas. Eu tive que conscientemente persuadir meu corpo a relaxar enquanto respirei um pouco. Eu finalmente consegui controlar um pouco meu corpo quando, incontrolavelmente, ele voltou a ficar tenso. Jalen estava virando para olhar em minha direção. Ele olhou por cima do ombro direito e fez uma varredura na frente da galeria, parando assim que ele me olhou", contou.

O pastor continuou descrevendo aquele momento como um tempo de tensão, no qual foi difícil decidir o que fazer.

"Eu pensei que ele iria desviar o olhar rapidamente, sentir vergonha ou algo assim. Mas não. Ele manteve seu olhar fixo no meu. Eu não sabia o que fazer. A ética do tribunal proíbe fazer qualquer tipo de gesto, seja cordial ou ofensivo. Não sabia se eu deveria concordar, desviar o olhar ou continuar olhando. À medida que a sala começou a fechar ao meu redor, eu simplesmente sentei-me lá e assisti", destacou.

"Eu nem sei o tipo de expressão que eu tinha no meu rosto àquele momento. Eu simplesmente me sentia vazio e ansioso ao mesmo tempo. Mas, não consegui desviar meus olhos dos dele. Havia algo falando neles, algo diferente do que eu esperava. Eles pareciam cansados, feridos, quebrados, e talvez ... entristecidos", acrescentou.

Blackburn continuou, contando que enfim não resistiu manter seu olhar fixo em Jalen e acabou voltando seus olhos para o juiz, no tribunal. Segundo o pastor, o olhar do rapaz era visivelmente triste e ele tem se questionado se o criminoso estaria em um processo interno de arrependimento.

"Finalmente, tornou-se demais para suportar e desviei meu olhar, me voltando para o juiz. Eu pensei que seria isso, mas então ele fez isso de novo. E de novo. Cada vez que ele varria a primeira fila da galeria com seus olhos, ele estava nos dizendo a cada um de nós o quanto ele estava triste. Eu não sei se saberia o que estava (e está atualmente) passando por sua mente, mas não posso deixar de me perguntar se talvez seu coração está amolecendo", disse.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.