sábado, 29 de julho de 2017

Descendentes dos cananeus bíblicos ainda vivem no Líbano, dizem cientistas

Os libaneses atuais são provavelmente descendentes diretos dos cananeus, segundo geneticistas.

Cristãos libaneses carregam caminham no Domingo de Ramos, em Beirute. (Foto: Hussein Malla/AP)
Cristãos libaneses carregam caminham no Domingo de Ramos, em Beirute. (Foto: Hussein Malla/AP)
Os descendentes dos cananeus bíblicos ainda vivem no Líbano, de acordo com um novo estudo genético publicado pelo periódico científico American Journal of Human Genetics.

Os cientistas extraíram o DNA dos restos mortais de cinco pessoas encontrados na antiga cidade cananita de Sídon. Os cadáveres datados há cerca de 3.700 deram sequência seu genoma.

Os genomas antigos foram comparados com 99 libaneses que hoje vivem na região e descobriram que 90% herdam a composição genética de seus antigos ancestrais.

Os libaneses modernos são “provavelmente descendentes diretos dos cananeus”, disse o Dr. Marc Haber, do Instituto Wellcome Trust Sanger, de acordo com o Independent .

“Mas além disso, eles têm uma pequena proporção de ascendência euro-asiática que pode ter chegado através de conquistas por populações distantes, como os assírios, persas ou macedônios”, acrescentou.

As referências na Bíblia sobre a população cananéia mostram que a expulsão e morte desse povo poderia ter implicado em seu desaparecimento da região.

Em Deuteronômio 20: 16-18, a Bíblia mostra que os israelitas foram orientados por Deus a destruir totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus.

“Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que eles fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, contra o seu Deus”, justifica o trecho bíblico.

No entanto, outros trechos do Antigo Testamento, como em Juízes 1:19, comprovam que este comando não foi cumprido e muitos cananeus sobreviveram. “Eles ocuparam a serra central, mas não conseguiram expulsar os habitantes dos vales, pois estes possuíam carros de guerra feitos de ferro”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Funcionário é tocado por Deus e paga compras de família em mercado: "Quis abençoar"

Nicholas Tate disse que sentiu Deus lhe falando para ajudar com as compras de uma família, quando viu que aquela mãe não poderia pagar por elas.

Nicholas Tate está estudando para se tornar missionário em Honduras. (Foto:
Nicholas Tate está estudando para se tornar missionário em Honduras. (Foto:
Os clientes daquela loja do Walmart, em Newcastle, Oklahoma (EUA), estavam cada vez mais impacientes.

Já era tarde da noite de uma sexta-feira e muitos dos clientes estavam resmungando e reclamando sobre aquela senhora na frente da fila, que demorava para pagar suas compras.

Aquela senhora estava um pouco frustrada, parecendo fazer malabarismos para conter suas três crianças hiperativas e tentar colocar suas compras na esteira do caixa, ao mesmo tempo.

Mas ela não imaginava que seria atendida por um jovem tão disposto a ajudá-la.

"Eu perguntei-lhe se tinha sido um daqueles dias", contou o funcionário Nicholas Tate, que atendeu aquela senhora no caixa, naquela noite. "Ela disse que realmente tinha sido um daqueles dias".

A mulher explicou que ela era mãe adotiva e que acabava de se inscrever para um programa federal que ajuda as famílias de baixa renda, conhecido como 'WIC'.

"Ela pediu desculpas já de antemão, porque ela estava usando um cartão cedido pelo programa e nem sabia como usá-lo ainda", acrescentou o funcionário, que também é estudante do Instituto Bíblico de Austin.

O empregado de 20 anos sorriu e tranquilizou aquela mãe adotiva, afirmando que aquilo não seria um problema.

Infelizmente, Nicholas acabou se enganando, pois houve um problema. Vários produtos não estavam sendo aprovados para serem pagos com aquele tipo de cartão - incluindo um dos itens mais importantes: a fórmula de leite para o bebê. Ele passou o cartão diversas vezes, mas o pagamento continuava sem autorização do sistema.

Nicholas, então chamou um gerente local e os clientes que estavam na fila pareciam ficar ainda mais impacientes. Mas em todo aquele caos, o jovem funcionário ouviu uma voz.

"Eu senti que Deus estava pedindo para que eu pagasse aquelas compras", disse ele. "Não tive dúvida, Deus estava dizendo: 'Pague por isso".

E foi exatamente isso que Nicholas fez. Ele passou o seu próprio cartão de crédito para pagar o valor de 60 dólares em mantimentos. Aquela mãe adotiva não conteve suas lágrimas, agradeceu ao rapaz e saiu da loja.

Nicholas é um cristão e está aproveitando seus estudos no Instituto Bíblico de Austin para se investir em seu ministério de missões. Ele pretende desenvolver seu ministério como missionário em Honduras.

O rapaz contou que quando sente Deus falar com ele, não hesita em obedecê-Lo.

"Quando Deus me diz para fazer algo, eu simplesmente faço o que tem que ser feito", disse ele. "Deus me disse: 'Eu coloquei você neste lugar no momento certo, e eu sabia que você estava pronto para isso - pague estas compras. Então, sem hesitação, tirei meu cartão e o passei".

Poucos dias depois, um cliente se aproximou de Nicholas dentro do Walmart e mostrou-lhe uma publicação no Facebook, perguntando se ele era aquele funcionário mencionado na publicação.

O post foi feito pela própria mãe adotiva que foi ajudada por Nicholas naquela noite. Ela ficou tão emocionada que acabou nem expressando toda sua gratidão ao rapaz por sua bondade. Então ela escreveu uma mensagem no Facebook com a esperança de descobrir o nome do jovem.

Após Nicholas ver a publicação, acabou reencontrando aquela senhora, para que ela pudesse expressar toda sua gratidão.

"Foi muito legal encontrá-la e falar com ela", disse ele.

Nicholas disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que comentaram o ocorrido.

"Eu estava apenas tentando abençoar alguém e melhorar o dia para aquela pessoa, mas isso se transformou em algo incrível", disse ele.

Não demorou muito para que as estações de televisão estivessem ligando com promessas para tornar Nicholas famoso, mas não é sobre o que é essa história.

"O importante não foi o que eu fiz", disse Nicholas. "Mas sim o que Deus fez através de algo tão pequeno. Ele pegou algo tão pequeno e glorificou Seu nome com isso".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Empresa começará a implantar chips em seus funcionários, nos EUA

Por enquanto, o implante não será obrigatório, mas a notícia vem deixando muitos cristãos "em alerta" por seu possível significado apocalíptico.

Chip. (Foto: SFGate)
Chip. (Foto: SFGate)
Uma empresa de Wisconsin (EUA) está preparada para se tornar a primeira companhia norte-americana a dar aos seus funcionários a oportunidade de ter implantes de microchip na mão.

A 'Three Square Market' é um desenvolvedor de software usado em máquinas de venda automática e pagará para ter seus empregados com chip implantado em uma das mãos (aqueles que quiserem).

Cerca de 50 funcionários da empresa se ofereceram para serem os primeiros receber a injeção de microplaquetas a partir do mês de agosto. Os pequenos dispositivos serão implantados nas mãos dos funcionários usados para que eles possam comprar coisas na sala de refeições da empresa, acessem computadores, abram portas e assim por diante.

"É a próxima coisa que inevitavelmente acontecerá e nós queremos ser parte dela", disse o CEO da 'Three Square Market', Todd Westby.

O chip é do tamanho de um grão de arroz e será implantado entre o polegar e o indicador destes 50 primeiros funcionários. A empresa pagará uma taxa de 300 dólares.

"Eventualmente, esta tecnologia será padronizada, permitindo que você a use isso como seu passaporte, cartão de transporte público, todas as oportunidades de compra, etc", sugeriu Westby em uma postagem feita por ele em um blog.

"Nós vemos isso como outra opção de pagamento e identificação, que não só pode ser usada em nossos mercados, mas também em nossas outras aplicações de auto-atendimento, que estamos implantando - o que inclui lojas de conveniência e academias de ginástica", disse outro executivo da empresa.

A empresa diz que os chips não incluirão GPS, por isso não será usado para o rastreamento dos funcionários.

No início deste ano, uma empresa na Suécia também anunciou que estava oferecendo aos seus funcionários, implantes de microchip semelhantes que funcionavam como cartões de identificação.

Escatologia
Muitos cristãos têm expressado preocupações sobre implantes de microchip porque ligam este fato a um 'prelúdio' para "a marca da Besta", como descrito no livro de Apocalipse.

A passagem usada por muitos para relacionar o chip à marca da besta estaria em Apocalipse 13:16-17 (NVI): "Também forçou todas as pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, a receberem uma marca na mão direita ou na fronte, Para que eles não pudessem comprar ou vender, a menos que tivessem a marca, qual é o nome da besta ou o número do seu nome".

Quando a tecnologia Apple Pay surgiu alguns anos atrás, o especialista em privacidade do consumidor e autor de best-sellers, Dr. Katherine Albrecht, disse à CBN News: "Estamos um pouco mais perto dessa 'mão direita' e cada vez mais perto do cumprimento da profecia bíblica sobre a 'marca da besta".

Apesar das inúmeras e fortes especulações sobre o implante do chip preceder a "marca da besta", descrita no livro de Apocalipse, segundo o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, a Bíblia não deixa é suficientemente clara para assegurar esta teoria.

"Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas como referido no início da matéria", explicou.

O teólogo explicou que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos e pela livre interpretação da Bíblia.

"Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra", esclareceu Madureira.

Madureira ainda lembrou que a "marca" que distingue o verdadeiro cristão daqueles submissos ao anticristo vai além de um chip.

"No tocante a qualquer uma das interpretações, vale salientar que nada está totalmente comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento. Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração", acrescentou.

"Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles. De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: 

Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. (22.17)", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Billy Graham: "O anticristo tentará roubar a adoração que o povo der a Deus"

O evangelista alertou que o anticristo tentará fazer com que as pessoas o adorem, mas assim como Satanás, já perdeu a guerra para Jesus lá na cruz.

Aos 98 anos, Billy Graham é um dos maiores evangelistas da História ainda vivos. (Foto: BGEA)
Aos 98 anos, Billy Graham é um dos maiores evangelistas da História ainda vivos. (Foto: BGEA)
Billy Graham disse que a "coisa mnão vencerá, porque como seu mestre, Satanás, ele já é um inimigo derrotado pela morte e ressurreição de Cristo.ais importante" para lembrar sobre o Anticristo é que ele 

O pastor batista de 98 anos compartilhou seus pensamentos sobre o anticristo em uma recente publicação da seção "Minhas respostas", no site oficial de seu ministério 'Billy Graham Evangelistic Association' ('Associação Evangelística Billy Graham').

A declaração de Billy Graham se deu em razão da resposta a um leitor que Perguntou ao leitor: "O anticristo está vivo hoje? Não tenho certeza se é possível saber quem ou o quê é o anticristo, mas o mundo está uma bagunça tão grande que às vezes me pergunto se estamos realmente vivendo nos últimos dias".

"De acordo com a Bíblia, o Anticristo é uma pessoa má, de grande poder espiritual, que aparecerá no final da era presente (antes de Cristo retornar para estabelecer Seu Reino, como Ele prometeu)", explicou Graham no início de sua resposta, referenciando II Tessalonicenses 2:3-4.

O evangelista também propôs uma análise do próprio nome 'anticristo', que faz referência a uma oposição completa a Jesus e Seu povo.

"Como o nome 'anticristo' implica, ele irá se opor completa e totalmente contra Cristo e Seu povo", continua Graham. "Ele mesmo tentará levar as pessoas a adorá-lo, alegando ser Deus, e tanto por suas palavras quanto por suas ações ele fará o possível para lutar contra tudo o que Deus está fazendo no mundo".

"Assim como Satanás tentou tentar Jesus para impedi-lo de seguir a vontade de Deus para a Sua vida, Satanás e suas forças demoníacas também tentarão dominar Cristo quando o fim da era presente se aproximar", diz ele.

Mas então, o anticristo está vivo hoje? Graham diz que, por um lado, a Bíblia nos aconselha a não especularmos sobre isso ou ficarmos excessivamente ansiosos com relação a este assunto. No entanto, a Bíblia também nos aconselha a estarmos em estado de alerta - porque Satanás e seus servos estão sempre ativos (1 João 2:18).

O pastor conclui: "O fato mais importante que devemos saber sobre o anticristo, no entanto, é que ele não vai vencer! Como seu mestre, Satanás, ele já é um inimigo derrotado - porque pela morte e ressurreição de Cristo todas as forças do mal já estão derrotadas. A Sua fé e esperança estão em Jesus?".

Cerca de metade (49%) dos pastores entrevistados ​​pela Lifeway Research acreditam que o "anticristo" é uma figura que surgirá no futuro.

De acordo com a pesquisa, outros (12%) dizem que não há o anticristo em si, enquanto cerca de 14% acreditam que ele é uma personificação do mal ou uma instituição (7%). Já outros 6% dos pastores acreditam que o anticristo já passou pela Terra.

Anteriormente, o famoso evangelista advertiu aqueles que acreditam que o anticristo é apenas um símbolo ou uma figura, lembrou que a Bíblia diz que ele é muito real - e que, pouco antes do retorno de Cristo, ele entrará em uma tentativa final e desesperada de Satanás para destruir a obra de Deus.

"A Bíblia o chama de 'o homem da iniqüidade ... que irá se opor e se exaltará sobre tudo o que se se refere a Deus", disse ele. "Ao mesmo tempo, a Bíblia nos adverte contra o fato de tirar conclusões sobre a identidade do anticristo ou tentar prever quando ele virá, assim como nos adverte contra a tentativa de prever quando Cristo virá novamente".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

terça-feira, 25 de julho de 2017

Ex-feiticeiro se converte a Cristo

TANZÂNIA

Após assistir a um culto ao ar livre, feiticeiro muçulmano entrega sua vida a Jesus
Robert, um pastor da Tanzânia, está enfrentando dificuldades após a conversão de um feiticeiro muçulmano, que decidiu seguir a Cristo depois de assistir a um culto ao ar livre organizado por Robert. Após a conversão, o cristão ex-muçulmano, que decidiu mudar seu nome para Emanuel, pediu ao pastor que queimasse seus materiais de feitiçaria.

No dia seguinte, a polícia prendeu Robert sob falsas acusações de queimar páginas do Alcorão. Ele foi libertado na outra manhã e recebeu ordens para se apresentar às autoridades dentro de uma semana. Mas semanas depois, as investigações continuam.

Enquanto isso, Emanuel enfrenta pressão para renunciar a Cristo, mas ele não nega a nova fé. Ele foi batizado e começou a ser discipulado. A igreja local o acolheu e o ajuda a lidar com as dificuldades financeiras que ele enfrenta após sua conversão.


*Imagem alterada por motivos de segurança.


Pedidos de Oração• 
Agradeça a Deus pela salvação de Emanuel e ore para que ele continue a crescer na fé.

• Peça a Deus que o ajude a resistir à pressão e à rejeição da família.

• Ore também para que o Senhor ajude Emanuel a encontrar outro meio de ganhar a vida para sustentar a família.




Fonte: https://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ser presidente do Brasil é uma missão de Deus, afirma Bolsonaro


Candidato também disse que pensa em sair do país se perder as eleições

por Tiago Abreu


"Ser presidente do Brasil é uma missão de Deus"

Em entrevista dada à Revista Veja, o deputado federal Jair Bolsonaro declarou-se candidato à Presidência da República por um partido ainda não determinado. O político pretende deixar o PSC e encontrar uma sigla que abrace sua ideia de ser o chefe do Executivo nacional.

Questionado pela possível dificuldade de se candidatar por um partido nanico, Jair não mostrou preocupação. “As mídias sociais terão um papel muito forte nessas eleições. E se eu fizer uma campanha com meu dinheiro, sei que não vai ter margem empresarial”, disse.

Em seguida, afirmou que encara a empreitada como um mando divino. “Não estou fazendo isso por obsessão, eu entendo que o que acontece comigo é uma missão de Deus e ponto final. Se for a vontade de Deus, se for a missão dele, estarei pronto para cumpri-la”.

Jair também disse que não se preocupa com as mudanças de cenário caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não possa concorrer. “Vejo que a campanha de alguns candidatos é bater no Lula, mas resolveram bater no Lula depois que ele caiu em desgraça”, opinou.

O político também falou sobre suas impressões acerca da maior visibilidade da direita no país. “Até o ano passado, era só palavrão. Eu sempre falei que era de direita. E o que era direita? Era fazer o contrário do que o PT vinha fazendo”.

“Agora, como isso passou a ser bonito, muitas pessoas de partidos e de setores da imprensa botaram o PSC na direita e me colocaram na extrema direita. Chegaram a esse absurdo”, defendeu-se.

Por fim, confessou que pode ter outros planos para 2019, caso não for eleito. “No meu entender, se tivermos em 2019 um governo que seja do PT, do PSDB ou do PMDB, acho que vai ser difícil eu permanecer no Brasil, porque a questão ideológica é tão ou mais grave do que a corrupção”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

domingo, 23 de julho de 2017

"Israel e seu povo testemunham a fidelidade de Deus", diz vice-presidente dos EUA

Em um discurso recente, Mike Pence citou a passagem bíblica em que Ezequiel profetiza sobre os ossos secos e destacou a superação de Israel.

Mike Pence é o atual vice-presidente dos Estados Unidos no governo Trunp. (Foto: Times of Israel)
Mike Pence é o atual vice-presidente dos Estados Unidos no governo Trunp. (Foto: Times of Israel)
Mike Pence disse que Deus impôs suas mãos na criação do Estado de Israel, enquanto ele homenageava o Estado judeu e se dirigiu ao grupo evangélico 'Cristão Unidos para Israel', durante o encontro anual da organização liderada pelo pastor norte-americano John Hagee, em Washington.

O vice-presidente também prometeu que o governo de Trump realmente fará a transferência da embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

"De fato, embora Israel tenha sido construído por mãos humanas, é impossível não sentir que em toda sua história está a mão que veio dos céus", disse Pence.

O grupo 'Cristãos Unidos por Israel' é composto em grande parte de evangélicos e se reuniu em Washington na última semana para celebrar o que seus membros consideram uma administração mais alinhada com seus valores.

De acordo com o site 'Religion News Service', Pence emocionou o público presente, citando a visão do Profeta Ezequiel sobre os ossos secos (Ezequiel 37): "Ezequiel profetizou: 'Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis".
"O Estado de Israel e seu povo testemunham a fidelidade de Deus, bem como os seus. Quão improvável foi o nascimento de Israel? Quão mais improvável foi sua sobrevivência e como contrariou todas as probabilidades, conseguindo prosperar?", lembrou ele em seu discurso.

Desde a fundação de Israel, Pence acrescentou, "o povo judeu impressionou o mundo com sua força de vontade e sua força de caráter".

Pence também prometeu que Trump não se esqueceu de sua promessa sobre a transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém, uma medida que pode gerar protestos por parte dos palestinos.

"Não é uma questão de 'se'. É apenas 'quando' e como", disse ele ao comentar o assunto.