sábado, 11 de novembro de 2017

32 igrejas foram derrubadas por governador socialista do DF

“Eles odeiam as coisas de Deus”, denuncia Magno Malta


por Jarbas Aragão

32 igrejas foram derrubadas por governador socialista do DF

Maquinário pesado sendo usado para demolir uma igreja, acusada pelo governo de estar “ilegal”. Os fiéis protestam, alguns choram, outros fazem orações. A cena é muito semelhante ao que acontece com frequência na China, mas nesse caso trata-se do Distrito Federal.

O governador Rodrigo Rollemberg, do Partido Socialista do Brasil (PSB), faz jus ao nome da sigla a que pertence e mantém a tradição marxista de se opor à liberdade de culto. O caso mais recente foi a derrubada de uma igreja da Assembleia de Deus, acusada de ter sido construída em área pública, no parque próximo ao Palácio do Jaburu, residência do presidente Michel Temer.

O caso acabou envolvendo o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) que veio a público condenar a demolição, afirmando que o terreno é propriedade da igreja “há mais de 50 anos” e que considerava a ação “atitude digna de uma ditadura”.

Governo do Distrito Federal (GDF) rebateu, através da presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), afirmando apenas que os “Evangélicos devem respeitar a lei”.

O caso da Assembleia de Deus derrubada no mês passado não é isolado. Segundo reportagem da REDETV!, são 32 templos postos no chão pelo GDF sem aviso prévio e sem negociação. Em muitos casos, elas foram pro chão com todo os equipamentos ainda dentro do prédio.

A atitude é vista como “intolerância” pelos religiosos. Obviamente, os fiéis foram pegos de surpresa com a truculência em alguns casos com o envolvimento da polícia.

Daniel de Castro, advogado da Assembleia de Deus Madureira, faz um alerta: “A partir do momento que começa a patrocinar a derrubada, ela [administração Rollemberg] deixa de fazer justiça e começa a ser justiceira. Em sendo justiceira, está sendo seletiva. Em sendo igrejas eu entendo que está havendo perseguição religiosa. O Congresso Nacional precisa bater o olho pra isso, pois é uma turma que não gosta muito de igreja não”.

O senador Magno Malta (PR/ES) também se manifestou sobre as derrubadas: “É perseguição a quem prega valores. Eles odeiam as coisas de Deus. O governador foi senador comigo. Ele é um dos maiores defensores ferrenhos da ideologia de gênero”.

O governador não respeitou as liminares que tentavam impedir as demolições. Chegou a fazer uma reunião com os líderes religiosos do Distrito Federal, dizendo que elas iriam parar. Contudo, no dia seguinte mais um templo foi destruído.
Assista:

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Igreja cristã é reaberta após 22 anos sem permissão para cultos, no Egito

A cerimônia de reabertura contou com a presença de vários líderes cristãos.

Toda a congregação ficou muito feliz em voltar com a igreja. (Foto: World Watch Monitor).
Toda a congregação ficou muito feliz em voltar com a igreja. (Foto: World Watch Monitor).
Foi reaberta no dia 29 de outubro em Minia (cidade do Egito), uma igreja cristã que ficou sem licença de funcionamento durante 22 anos. O fato ocorreu em um período onde diversas igrejas estão sendo fechadas pela polícia, devido a perseguição e ataque de muçulmanos.

Todas as regiões alcançadas pela violência islâmica tiveram de buscar lugares alternativos para adorar a Deus, ou seja, tiveram de viajar para cidades vizinhas.

Boulos Moussa Salib é um dos líderes da igreja reaberta. Ele falou para o Ministério Portas Abertas que “a congregação estava muito feliz de poder voltar para sua igreja” e que eles estão gratos ao governo por finalmente terem o direito de culto. Com a participação de representantes do parlamento, a cerimônia de reabertura também contou com a presença de vários líderes cristãos.

Exatamente no dia de reabertura da igreja, o líder de outra congregação enviou uma declaração criticando os muitos fechamentos. Apesar das tentativas de negociação, o governo alega que as igrejas são fechadas por não ter aprovação de segurança ou por ser consideradas ofensivas aos muçulmanos. São consideradas como “ameaça para a harmonia da sociedade”.

Para tentar contornar esta situação, o governo ratificou a lei de construção de igrejas de 2016 e, no mês passado, um comitê foi montado para trabalhar na legalização das igrejas sem licença. A lei foi criticada por pesquisadores, membros cristãos do parlamento e defensores dos direitos humanos. O governador de Minia afirmou que sua administração quer colaborar com a igreja sem nenhuma discriminação religiosa.

Muitos enxergaram a reabertura da igreja como uma manobra às vésperas da visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Na semana passada ele anunciou que deverá passar pelo Egito e Israel no final de dezembro e ressaltou que os Estados Unidos querem contornar uma ONU "ineficaz" e enviar ajuda diretamente aos cristãos perseguidos no Oriente Médio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

São Paulo ganha exposição permanente dedicada ao Holocausto judeu

A mostra é instalada em um novo andar da primeira sinagoga do Estado de São Paulo.

A mostra resguarda as lembranças do episódio que marcou a história mundial. (Foto: Gabriel Cabral/Folhapress).
A mostra resguarda as lembranças do episódio que marcou a história mundial. (Foto: Gabriel Cabral/Folhapress).
Uma exposição permanente foi instalada na primeira sinagoga do Estado de São Paulo, no bairro Bom Retiro. Trata-se do Memorial da Imigração Judaica que inicia suas atividades neste domingo (12), sendo totalmente dedicada ao Holocausto judeu.

Para abrigar a iniciativa, foi instalado um novo andar na sinagoga especialmente para resguardar as lembranças do episódio que marcou a história mundial. O espaço passa a ser chamado de “Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto”.

Diretor de projetos educacionais do memorial, Reuven Faingold afirma que a ideia de criar a mostra é justificada pelo momento histórico. Ele que também é membro da curadoria, explica: "Esta geração de sobreviventes está minguando, em breve não teremos ninguém. Vai sobrar a documentação e os museus e memoriais ao redor do mundo".

Reuven Faingold diz que a nação brasileira "corre atrás do tempo perdido". Com apenas um museu dedicado ao Holocausto, em Curitiba, o professor conta que a boa parte dos alunos que visita o memorial não conhece bem essa parte da história. "Os alunos escutam que existiu o Holocausto, que os judeus morreram na Segunda Guerra Mundial. Na melhor das hipóteses, escutaram o número de seis milhões de judeus mortos, mas é tudo" ressalta.
Reprodução de alojamento em um campo de concentração nazista.  (Foto: Gabriel Cabral/Folhapress).
Negacionistas

Mas, para além do desconhecimento, ainda existem pessoas que questionam se os judes realmente sofreram tantas atrocidades durante a Segunda Guerra. Myriam Nekrycz, 85, nasceu na Polônia e tinha nove anos quando a guerra chegou a sua cidade natal: "Não entendo como as pessoas podem dizer que isso não aconteceu, quando ainda existem sobreviventes vivos como eu", pontuou.

Myriam tem dedicado sua vida para contar sua história, ao lado do marido, Henry Nekrycz. Para o diretor Reuven, os negacionistas do Holocausto na Europa hoje compõem um grupo muito pequeno, mas podem ser "muito barulhentos".

Ele explica que uma das motivações da mostra que recebeu financiamento da comunidade judaica brasileira, com auxílio de leis de incentivo, é fazer a distinção entre genocídio e Holocausto. "Genocídios tivemos vários, Holocausto, só um. Não é só a quantidade de vítimas, mas a forma como foi feito. Havia um mecanismo de extermínio criado pelo 3º reich", colocou ele.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SP

8º Congresso da União Feminina do Ministério São Paulo


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Max Lucado pede que cristãos orem pelo rápido retorno de Jesus Cristo

Pastor comentou as mortes na igreja do Texas no domingo

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para max lucado

O pastor e o autor Max Lucado pediu aos cristãos que orem pelo rápido retorno de Jesus Cristo e pela derrota definitiva de Satanás. Ele escreveu uma meditação após o massacre na igreja na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, que deixou 26 pessoas mortas no final de semana.

“Oremos pela paz. Devemos nos lembrar que nossa batalha não é contra a carne nem sangue, mas contra os principados e os dominadores deste mundo de trevas”, afirmou Lucado, que pastoreia uma Igreja em San Antonio, cidade texana próxima de onde ocorreram as mortes.

“Estamos orando para que o diabo possa ser derrotado logo de uma vez por todas. Pedimos em nossas orações pelo retorno urgente de Cristo, para que ele venha estabelecer um reino de paz, de maneira definitiva, banindo o mal e enchendo o mundo com a bondade de Deus”, assegurou.

Após o ataque de Devin Kelley, no ataque mais mortal a uma igreja na história dos Estados Unidos, Lucado foi procurado pela rede de TV Fox News. Questionado sobre o caso, lembrou que Jesus advertiu seus seguidores para que esperassem grandes dificuldades. Citando vários textos da Bíblia, em especial os do livro de Mateus, onde Jesus confronta diretamente os demônios de homens possuídos.

“Nós, cristãos, identificamos o diabo como a fonte de toda a violência. Colocamos a culpa do derramamento de sangue na conta daquele que tem os dias contados, Satanás. Nossa esperança está na vitória de Jesus”, afirmou o pastor.

Ele acrescentou que a coragem para enfrentar as tragédias é consequência de uma “maior maturidade espiritual”, pois “as pessoas de fé não estão cegas nem ficam desconcertadas ao ver o mal do mundo”.

Lucado fez ainda um apelo: “Não ceda aos seus medos. Resista à tentação de recuar. Estes são os momentos que precisamos demonstrar fé e a nossa esperança baseada em Deus”. Com informações Christian Post

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Billy Graham completa 99 anos: "Não sou um grande pregador, apenas dou o meu melhor"

O renomado evangelista chega aos seus 99 anos, tendo em mente que foi 'apenas um instrumento nas mãos de Deus'.

Billy Graham chega aos 99 anos, deixando um um legado para o evangelismo mundial. (Imagem: Minha Esperança)
Billy Graham chega aos 99 anos, deixando um um legado para o evangelismo mundial. (Imagem: Minha Esperança)
Nesta terça-feira (7), Billy Graham completa 99 anos, tendo passado mais de três quartos da sua vida pregando o Evangelho. Hoje ele entra em seu 100º ano como um dos homens mais admirados da América.

Um dos filhos de Billy Graham - também evangelista - Franklin Graham expressou sua gratidão a Deus pela longevidade de seu pai.

"Como família, estamos tão agradecidos pelo fato de ele ainda estar conosco", disse Franklin Graham. "Sua mente está bem, mas ele está descansando mais nos dias de hoje. Ele já não pode ver ou nos ouvir tão bem, mas sua saúde é estável... Eu sei que meu pai se sente grato por todas as orações pela sua vida ele e votos de felicidade nesta ocasião especial".

A família irá celebrar o aniversário de Billy Graham com uma comemoração mais singela, saboreando seu bolo favorito e recebendo alguns amigos nesta terça-feira.

"Além disso, como meu pai entra em seu 100º ano, para o ano que antecede seu aniversário de 100 anos, vamos honrar o que Deus fez através dele, ao destacar momentos significativos de sua vida e algumas oito décadas de seu ministério", disse o pastor Franklin.

"A Associação Evangélica Billy Graham (BGEA) está avançando fortemente para o futuro, mas também é importante comemorar o passado", acrescentou.

A cada mês que antecede o aniversário do centenário do Sr. Graham, serão destacados pontos importantes em seu ministério, com conteúdo especial apresentado no site BillyGraham.org e na revista 'Decision' ('Decisão').

"Meu pai sempre quer que o foco seja sobre o Senhor Jesus Cristo, e não sobre ele, e então vamos apontar para os modos incríveis como Deus tem trabalhado sobre as vidas ao redor do mundo, através da Associação Billy Graham", disse Franklin.

No aniversário do evangelista, a Associação Billy Graham irá lembrar seus humildes começos e celebrar como este ministério se consolidou e prosperou.


"Eu sou um pregador comum"


Quando Billy Graham tinha apenas 15 anos, seu pai e outros empresários em sua cidade natal, Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), reuniram-se na fazenda de leite dos Grahams para orar pelo avivamento em sua cidade - pedindo especificamente que Deus levantasse algum cidadão local para pregar o Evangelho em todo o mundo.
Posteriormente, ainda naquele ano de 1934, Billy Graham entregou sua vida a Jesus Cristo, depois de ouvir uma pregação do evangelista itinerante Mordecai Ham.

Quando se formou no ensino médio, o jovem Billy Graham escreveu em seu anuário: "Minhas esperanças e planos para o futuro são servir a Deus e fazer Sua vontade como ministro do Evangelho".

Décadas depois, o Sr. Graham pregou o Evangelho para mais pessoas em público ao vivo do que qualquer outro na história - quase 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios.

Hoje ele passa a maior parte de seus dias em sua casa tranquila nas montanhas de Montreat, Carolina do Norte, mas a influência de seu ministério continua impactando milhões de pessoas através do alcance contínuo da Associação Evangelística Billy Graham.

"Não sou um grande pregador e também não pretendo ser um", disse ele uma vez. "Eu sou um pregador comum, apenas compartilhando o Evangelho e dando o meu melhor para isso".


"Era somente Deus fazendo"


Foi a Cruzada de Los Angeles de 1949 que trouxe este evangelista de uma fazenda para o público, quando ele tinha 30 anos. Os cultos que estavam agendadas para acontecer em uma tenda durante três semanas duraram mais de oito semanas, enquanto as multidões continuavam a preencher uma gigantesca barraca de lona, noite após noite. Ao final da temporada, Billy Graham já tinha pregado para mais de 400 mil pessoas.

Ao longo dos anos, Deus permitiu que Graham fosse parte de alguns momentos incríveis da história. Ele visitou soldados no Vietnã na época do Natal, foi convidado para atravessar a "Cortina de Ferro" antes da queda do comunismo, tornou-se pastor dos presidentes e, em 1973, realizou sua maior cruzada em Seul, Coréia do Sul, que atraiu mais de 3 milhões de pessoas.

1973 também foi um ano notável para Billy Graham na África do Sul, onde ele se recusou a realizar cruzadas até que essas reuniões pudessem ser integradas (reunindo brancos e negros) - e finalmente estavam nas cidades de Durban e Joanesburgo. Duas décadas antes, ele já havia removido pessoalmente as cordas que segregavam o público da cruzada em Chattanooga, Tennessee.

Apesar de tantas conquistas em seu ministério, ao comentá-las, Billy Graham sempre buscou desviar a atenção de si mesmo e ressaltar que é Deus quem faz a obra.

"Se alguma coisa foi cumprida através da minha vida, foi apenas a ação de Deus, não a minha, e Ele - e não eu - é o merecedor de toda glória", disse ele. "Eu sou apenas como um espectador, que acompanha o que Deus está fazendo".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ex-professor de estudos bíblicos abre fogo em igreja e deixa 26 mortos, nos EUA

Devin Patrick Kelley atirou contra dezenas de pessoas na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs. Pelo menos 20 ficaram feridos.

Devin Patrick Kelley, de 26 anos, chegou a atuar como professor de estudos bíblicos, dando aulas para crianças de 4 a 6 anos. (Foto: Now The End Begins)
Devin Patrick Kelley, de 26 anos, chegou a atuar como professor de estudos bíblicos, dando aulas para crianças de 4 a 6 anos. 
(Foto: Now The End Begins)
Pelo menos 26 pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas no Texas, depois que um homem armado abriu fogo em uma igreja, próxima à cidade de San Antonio, no último domingo, segundo confirmaram os investigadores.

Diversas fontes falaram com a Fox News e identificaram o atirador como Devin Patrick Kelley, de 26 anos. O tiroteio em massa ocorreu por volta das 11:30 da manhã na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, que fica a cerca de 30 milhas a sudeste de San Antonio.

Os investigadores disseram em uma coletiva de imprensa na noite de domingo que as idades das vítimas variavam entre 5 e 72 anos. Um funcionário disse que cerca de 20 pessoas foram hospitalizadas com lesões, variando de "pequenas" a "muito graves".

O massacre de domingo foi o tiroteio mais mortal da história moderna dos EUA, ocorrido em uma igreja. É também, de acordo com o governador Greg Abbott, o maior tiroteio em massa na história do Texas.

Um possível motivo para o tiroteio ainda não está claro. Kelley morava em um subúrbio de San Antonio e não parecia estar vinculado a grupos terroristas organizados, disse um funcionário público dos EUA à The Associated Press. Surpreendentemente, o atirador chegou a atuar como professor de estudos bíblicos para crianças de quatro a seis anos, como ele mesmo descreveu em seu perfil da rede profissional LinkedIn.

Um porta-voz da Força Aérea dos EUA também confirmou à Fox News que Kelley serviu na Base da Força Aérea Holloman, no Novo México, a partir de 2010 até ser dispensado por má conduta em 2014.

Ele foi julgado em 2012 por agredir sua esposa e filho e, quando recebeu alta, passou 12 meses confinado, além de ter uma redução em sua classificação militar.

"É horrível", disse o Comissário do Condado de Wilson Larry Wiley a Fox News sobre o massacre. "Parece que alguém simplesmente entrou e começou a atirar".

Por volta das 11h20, Kelley chegou a um posto de gasolina de Valero em frente à Primeira Igreja Batista, vestido com uma roupa negra, como das forças táticas e um colete à prova de balas. Ele atravessou a rua e começou a atirar com um rifle Ruger AR contra igreja, disseram autoridades. Então ele entrou no prédio e continuou atirar nas pessoas que estavam lá dentro.

Ele foi confrontado por um morador armado que o perseguiu. Kelley foi mais tarde encontrado morto, a cerca de cinco milhas de distância no condado de Guadalupe, de acordo com Wiley. Não está claro se Kelley foi morto pela polícia, pelo residente armado ou se cometeu suicídio.

Algumas vítimas foram transportadas para o Centro Médico do Exército Brooke em San Antonio, segundo informou a KSAT.

Funcionários disseram que 23 pessoas foram encontradas mortas dentro da Primeira Igreja Batista, enquanto duas foram encontradas mortas fora do templo. Uma pessoa que foi transportada para um hospital ainda com vida, morreu mais tarde.

Uma das pessoas que morreram no tiroteio foi Annabelle Pomeroy, de apenas 14 anos. Ela era filha do pastor da igreja.

O FBI está investigando o tiroteio, além de várias outras agências, incluindo o Escritório do Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos. O jornal 'San Antonio Express-News' informou que a polícia estava checando a casa do atirador, buscando por explosivos, após o tiroteio.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS

domingo, 5 de novembro de 2017

Livro aponta nossa geração como a escolhida para o arrebatamento

Embora ninguém saiba o dia da volta de Cristo, estudioso afirma que os sinais estão se cumprindo


por Jarbas Aragão

Livro aponta nossa geração como a escolhida para o arrebatamento

A. M. Chiappone tem 48 anos e a mais de 25 anos dedica-se ao estudo e ensino da Bíblia Sagrada. Sua larga experiência ministerial e uma experiência pessoal o fizeram escrever “A Geração do Arrebatamento”, obra que é fruto de vasta pesquisa.

O autor garante que esse estudo é diferente de outras obras sobre o Apocalipse. Ele abrange um cenário bíblico mais amplo. Segundo ele, é possível ver que vários dos sinais apontados no livro estão ganhando vida, dia após dia.

Ao contrário do que é comumente ensinado nas igrejas, Chiappone usa a história para mostrar que a religião do Anticristo é o islamismo e a Babilônia, a prostituta do Apocalipse, não é o Vaticano, mas está situada no Oriente Médio, onde também surgiu o cristianismo.

O objetivo deste livro, garante, é posicionar a igreja diante do cenário profético da atualidade e acender a chama do evangelismo através do conhecimento mais profundo da parábola da figueira que brotou!

Embora ninguém possa saber o momento exato da volta do Senhor, o autor lembra que há sinais mencionados nas Escrituras e profecias que nos ajudam a entender como isso ocorrerá.

Abordando as festas de Israel, estabelecidas pelo próprio Deus, Chiappone apresenta uma análise profunda sobre como o calendário divino interfere na história humana. Para ele, esta é a geração que viverá o arrebatamento, antes que venha a terceira guerra mundial.


Fonte: https://livros.gospelprime.com.br/