sábado, 6 de janeiro de 2018

Para onde, Senhor?

Este é o caminho; siga-o” (Isaías 30.21).
Quando você estiver confuso, desanimado e sem rumo, ouça a voz do seu Senhor, lhe dizendo: “Este é o caminho; siga-o”.
E agora? Que decisão você tomará? Por qual caminho seguirá? Há ocasiões em que nos sentimos muito desamparados e abandonados. As montanhas de preocupações se agigantam diante de nós como um peru com as penas eriçadas. Nesses momentos o inimigo está em alta. O seu negócio floresce: o desânimo!
Todo aquele que deseja ter uma vida agradável ao Senhor Jesus e quer seguir no caminho do discípulo fiel sabe das dificuldades e perigos. Ele sabe que nesse mundo não há tempos isentos de preocupações. Portanto, não se sinta oprimido quando o Senhor atribuir momentos em que você é solicitado a buscar pelo caminho correto. Os “tranquilos em Sião” seguem troteando na vida. Eles observam os doces sons da flauta do sedutor, adaptam-se ao espírito da época e não notam que, ao final, o seu caminho os conduz à catástrofe.
Você, porém, que busca a vontade do Senhor, prostre-se diante dele, importune o seu coração e ele lhe permitirá ouvir sua voz: “Este é o caminho, siga-o”.
Se você não souber como continuar, não enxergar alternativas, lembre-se então do tempo em que o caminho estava claro à sua frente. A partir dessa perspectiva o Senhor Jesus revelará a você novamente a vontade dele. Talvez a sua queixa seja: “Perdi o relacionamento com meu Senhor. O contato íntimo com ele está interrompido”. Não se desespere! Mesmo nos momentos em que você parece estar sem respostas, Deus não altera a sua promessa: “Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (Salmo 23.3).
A correção do coração inicia sempre sob a cruz de Jesus, nosso Salvador. Aquele que se curva diante de sua impotência, humilha-se de todo o coração e coloca sua vida confiadamente nas mãos do Senhor Jesus, esse sentirá que são justamente as horas difíceis que o amarram mais firmemente ao coração do Senhor. Não tente “reiniciar” sem estar certo de que você realmente está procurando a glória do Senhor Jesus até nos cantos mais secretos do seu coração.
Ele concede êxito somente aos sinceros com corações limpos, e aos humildes ele prometeu sua graça.
Ele concede êxito somente aos sinceros com corações limpos, e aos humildes ele prometeu sua graça.
Ah, como a espera é difícil para todos nós! Mas justamente essa palavra me incentivou maravilhosamente em tempos de opressão: “O que o justo almeja redunda em alegria...” (Provérbios 10.28).
Por isso, esteja atento à voz do Senhor “atrás de você”, pois somente dessa maneira ele lhe conduz e livra das dificuldades de sua vida. E, para a honra de seu nome, ele responderá ao seu clamor. “Ó tu que ouves a oração...” (Salmo 65.2). Que essa experiência seja o triunfo da sua fé. — Manfred Paul
Fonte: http://www.chamada.com.br

“Deixei de ser feminista porque vi o cristianismo como algo maior”, diz Fabiana Bertotti

Em entrevista ao Guiame, a escritora e youtuber Fabiana Bertotti fala sobre submissão da mulher no casamento, feminismo e seu novo livro.

Fabiana esclarece que a visão feminista moderna não compactua com a visão bíblica. (Foto: Reprodução/Facebook)
A submissão da mulher ao marido só continua sendo um tema polêmico para muitos cristãos por causa da falta de conhecimento sobre o contexto bíblico, de acordo com a escritora e youtuber Fabiana Bertotti.

Em entrevista ao Guiame, ela esclarece que a proposta da Bíblia vai além da visão superficial e errônea de classificar a esposa como “capacho” do homem.

“O primeiro texto (Efésios 5:25) diz para os maridos amarem as esposas como Cristo amou a igreja. Cristo morreu pela igreja, mesmo ela sendo infiel e não totalmente devota à Ele. Eu não acho que dizer às esposas para serem submissas a seus maridos seja mais difícil do que amar as esposas como Cristo amou a igreja”, explica Fabiana.

“Quando você entende o contexto em que isso foi escrito e a mensagem de submissão — que tem a ver com a proteção que é dada pelo marido e mostra a submissão como reconhecimento ao sacerdócio dele no lar — eu acho que a missão da mulher é muito mais fácil”, acrescenta.

Sem a visão correta do contexto, algumas pessoas caem no erro de categorizar Deus como machista. “Se você for estudar a Bíblia hermeneuticamente, você vai descobrir um Deus que no decorrer da história tenta reconstruir a imagem da mulher para uma sociedade moralista e machista. É um Deus que protege e dá direito às mulheres”, observa.

Embora o termo machista não se enquadre para Deus, Fabiana afirma que os homens descritos pela Bíblia eram machistas em alguns aspectos. “Deus não é machista, os homens que Ele usou ao longo da história, muitos eram. A sociedade e o período cultural que são retratados são machistas. Temos medo de dizer que a Bíblia não tem machismo, mas é lógico que tem. A Bíblia é o retrato cultural de uma época, um recorte no tempo”, avalia. “A Bíblia tem machismo, homicídio, inveja, porque ela retrata seres humanos vivendo ora pela graça de Deus, ora pela perfídia dos homens”.


Fabiana se tornou mais popular no Brasil através de seu canal no YouTube. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fabiana já foi adepta ao feminismo há alguns anos, hoje ela esclarece que a visão feminista moderna não compactua com a visão bíblica. “Eu deixei de ser feminista porque eu enxerguei o cristianismo como algo muito maior do que o feminismo. Quando eu entendo que em Cristo nós somos iguais, entendo uma declaração de direitos iguais. A partir do momento em que eu vou luto para ter o mesmo salário ou para mulher não ser estuprada no ônibus, isso não é feminismo. Estamos falando de direitos civis, de um direito à vida”.

A youtuber acredita que muitas mulheres cristãs que se dizem feministas, podem estar seguindo este movimento moderno por não conhecer sua origem. “A raiz feminista que está arraigada no marxismo cultural vai contra toda a filosofia cristã de família e de submissão a Deus. As pessoas dizem que são feministas porque querem direitos iguais para as mulheres, mas a maioria nunca estudou o tema e não sabe de onde vem a filosofia feminista. Se você entender a raiz desse movimento, você vai perceber que a raiz marxista não combina com a filosofia bíblica”, esclarece.

Onde mora a felicidade?

Recentemente, Fabiana lançou o livro “Onde Mora a Felicidade?” pelo selo Pórtico, da Editora Planeta, com o objetivo de mostrar que a felicidade não é igual para todo mundo. “O que pode ser sinônimo de felicidade para umas pessoas pode ser super entediante para outras”, disse ela, fazendo uma crítica ao padrão de felicidade imposto principalmente por influenciadores e até mesmo pessoas comuns nas mídias sociais. “Para a maioria das pessoas isso é uma escravidão, mas elas nem notam, porque elas não sabem onde mora a felicidade delas”.

Fabiana escreveu o livro enquanto descobria sua maior fonte de felicidade: seu primeiro filho, o pequeno Theodoro. Com a maternidade, ela conta que compreendeu um pouco melhor a dimensão do amor de Deus. “Todo mundo compara o amor de Deus com o amor de mãe, porque é o mais perto que a gente tem no âmbito humano, pois é um amor que sacrifica tudo em prol daquele serzinho”, comenta.

Rodrigo e Fabiana Bertotti segurando o primeiro filho do casal, Theodoro. (Foto: Reprodução/Facebook)
“Um dia meu filho estava dormindo, depois de uma noite bem intensa de cólicas e dificuldades na amamentação. Então eu me dei conta que esse serzinho nunca vai me amar como eu o amo. O amor dele por mim vai ser sempre menor, porque o meu amor pelos meus pais é infinitamente menor do que o deles por mim e hoje eu sei disso. Essa foi a primeira vez que eu entendi a dimensão do amor de Deus”, afirma a youtuber.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES


sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Missionária denuncia falsos profetas em Moçambique: "São curandeiros disfarçados"

Noemia Cessito é missionária em Moçambique desde 1984 e alertou contra doutrinas de outras religiões.

Noemia Cessito disse que há curandeiros disfarçados de profetas que distribuem amuletos satânicos. (Foto: Reprodução).



Uma veterana missionária está denunciando falsos profetas em Moçambique. A antiga colônia portuguesa, que fica na costa leste da África, têm em seu território um cenário bastante multirreligioso. Lá tanto o islamismo quanto religiões orientais, como o budismo, tem ganhado espaço e força, devido ao grande fluxo de chineses em direção à África.

Noemia Cessito prega o Evangelho em Moçambique desde 1984. A missionária diz que o problema não é só o fato da região ser afetada por tantas religiões, mas de manter os cristãos firmes na fé. Ela diz que há uma grande a necessidade de evangelizar os crentes nominais, ou seja, pessoas que se dizem cristãs, mas que não vivem plenamente o Evangelho e estão amarradas a antigos costumes.

É o que ela tem observado em uma localidade próxima ao Dondo, onde atua. “Visitamos Caia, um distrito que fica a seis horas de onde estamos. Ali funciona nossa missão, que será organizada em igreja em 2018. Um trabalho bonito e, graças a Deus, forte”, diz Noemia.

“Em um momento de oração pelas mulheres, uma delas veio com cordas no pescoço, disse que tinha sonhos ruins e que sabia que tinha feito muitas coisas que não agradavam a Deus e começou a citar algumas, frisando que estava arrependida”, continuou. A missionária e sua equipe questionaram à mulher se ela queria confessar pecados, e assim o fez.

Noemia ainda perguntou sobre uma corda que a mulher carregava presa ao pescoço, pois entendia que aquilo era uma espécie de amuleto. A mulher respondeu afirmando que era apenas um colar. Voltou para seu lugar e veio outra pessoa, que contou estar muito doente e que ia ao hospital, mas não havia cura. Ela também costumava ter pesadelos e não lembrava mais de como era ter paz.

“Perguntamos se tinha alguma coisa em seu corpo. Ela respondeu: ‘O amuleto que o profeta deu’. Profeta é um curandeiro disfarçado. Então, pedimos a ela para confessar Jesus e tirar o amuleto, explicando que aquilo era uma amarra do inimigo na vida. Se a fé dela estava naquela corda, não adiantaria orar. Ela precisava renunciar àquilo para ser livre, senão nunca teria paz”, salientou Noemia.

Nesse momento, a primeira mulher que havia ido sentar foi até a equipe de oração e confessou Jesus. Ela arrancou o amuleto do pescoço. Apesar de seu exemplo, a segunda mulher resistiu, dizendo que morreria se tirasse o amuleto. “Falamos da vida que Jesus oferece aos que creem em seu nome, apresentamos novamente Jesus como Salvador a ela, que disse que o tiraria sozinha e não nos permitiu orar por sua libertação”, pontuou Noemia.

As mulheres ainda tiveram uma programação especial no domingo seguinte, onde elas dançaram e cantaram. Mas aquela mulher preferiu ir embora sem se libertar. “Ela agora sabe da verdade, mas prefere viver na duplicidade. Doeu-nos o coração ver alguém que se diz cristã, que participa nos cultos, estar amarrada ao inimigo. Falamos com líder local da missão e pedimos a ele que fosse ao encontro dela. Fica um alerta para nós, pois com as ocupações do dia a dia, acabamos esquecendo a quem servimos. Mas se você já fez a sua escolha, resolveu seguir a Jesus de perto, a propagar o Evangelho e orar por nós, estamos aqui para que outros, como aquela mulher, sejam livres”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA JUNTA DE MISSÕES MUNDIAIS

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

“Não adianta conhecer as profecias sem obedecer a Deus”, diz pastor sobre fim dos tempos

O pastor Rick Joyner, da Igreja MorningStar Fellowship, afirma que o livro do Apocalipse oferece aos cristãos os princípios básicos de preparação para o fim dos tempos.
O pastor Rick Joyner diz que Apocalipse oferece os princípios básicos de preparação para o fim dos tempos. (Foto: Reprodução)
O pastor Rick Joyner diz que Apocalipse oferece os princípios básicos de preparação para o fim dos tempos. (Foto: Reprodução)

Há um grande consenso entre os estudiosos da Bíblia: estamos vivendo o fim dos tempos, embora ninguém saiba qual será o dia e a hora. Enquanto isso, os cristãos devem se preparar para a segunda vinda de Jesus Cristo permanecendo em Sua Palavra.

O pastor Rick Joyner, da Igreja MorningStar Fellowship, afirma que o livro do Apocalipse oferece aos cristãos os princípios básicos de preparação para o fim dos tempos.

“Saber o que acontecerá não é tão importante como estar preparado para o que acontecerá”, disse ele no site de seu ministério. “Não há lugar mais seguro que possamos estar do que em Sua vontade. Podemos conhecer todas as profecias com precisão, mas se não estamos permanecendo Nele e fazendo a Sua vontade, podemos estar com tantos problemas como aqueles que não conhecem nada”.

Joyner lembra que os cristãos devem defender a verdade, não importa o quão difícil possa ser. Fazer isso pode provocar a ira da sociedade, mas se os seguidores de Cristo fizerem o que é aceitável para a sociedade, eles farão o que é detestável para Deus.

“O contrário também é verdadeiro: se fizermos o que é aceitável para Deus, estaremos fazendo o que é detestável para os homens. Alguém vai detestar o que estamos fazendo. Quem queremos ser?”, ele questiona. “Se estamos tentando conquistar os homens fazendo o que aprovam, eles nunca nos respeitarão o suficiente para nos ouvir de qualquer maneira e perderemos Deus no processo”.

O pastor ainda incentiva a colocarmos nossa atenção em Deus, e não nos problemas do mundo, sem deixar que nada roube a alegria no Senhor. “Se permanecermos em Sua justiça, teremos uma paz que o mundo não pode compreender. Isso leva a uma alegria que não depende das condições da Terra. Nunca perca a sua alegria”.

FONTE: GUIAME

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Jovem que teve testa tatuada é batizado em clínica de reabilitação

O adolescente que foi tatuado na testa com a frase “eu sou ladrão e vacilão” foi batizado na clínica de reabilitação onde faz tratamento, em São Paulo.

Juan foi batizado por Caio Magnabosco, da Igreja Renascer em Cristo. (Foto: Reprodução/Facebook)


O adolescente que foi tatuado na testa com a frase “eu sou ladrão e vacilão” foi batizado no último sábado (30) na clínica de reabilitação onde faz tratamento contra o vício em crack e álcool, em Mairiporã, na Grande São Paulo.

O jovem, identificado como Juan, foi batizado pelo presbítero Caio Magnabosco, da Igreja Renascer em Cristo. “Hoje depois de ouvir a palavra na clínica onde está se recuperando, [ele] resolveu renascer em Cristo, livre do passado e daquilo que satanás quis colocar como uma verdade em sua vida”, disse ele em uma publicação no Facebook.

No dia do batismo de Juan, outros 9 pacientes da clínica de reabilitação também desceram às águas e declararam sua fé em Jesus Cristo. “Deus escreve uma nova história, independente do seu erro, Ele te ama!”, afirmou Caio.

Juan foi tatuado em junho do ano passado, em São Bernardo, pelo tatuador e músico Maycon Wesley Carvalo dos Reis, de 27 anos. O momento foi filmado pelo vizinho dele, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos.

Os dois disseram à Polícia Civil que a tatuagem foi uma forma de punição contra o adolescente, pois ele queria furtar a bicicleta adaptada de um deficiente físico. Maycon e Ronildo foram indiciados pelos crimes de constrangimento ilegal, lesão corporal e ameaça.

O adolescente negou que tenha tentado furtar a bicicleta de um deficiente físico, como alegaram Ronildo e Maycon. “Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu”, disse ele em entrevista ao G1. Juan afirmou ainda que teve “vontade de morrer” depois da tortura.

O dono da bicicleta, o ambulante Ademilson de Oliveira, de 31 anos, condenou a atitude do tatuador e seu comparsa na ocasião. “Não consegui dormir pensando nisso. Fui dormir com medo, meu coração apertado, chorei nessa noite”, afirmou Oliveira, que é deficiente físico e vive de vendas e do dinheiro que pede no semáforo.

FONTE: GUIAME

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

“O físico afeta o espiritual”, diz pastor sobre cuidados com a saúde e alimentação

O cuidado com a saúde física é importante e pode provocar reflexos na saúde espiritual, de acordo com o pastor Shane Idleman.

Pastor Shane Idleman, da igreja Westside Christian Fellowship, na Califórnia, nos EUA. (Foto: Reprodução)


Na virada do ano, uma das metas da maioria das pessoas é perder peso e ter uma vida mais saudável. O cuidado com a saúde física é importante e pode provocar reflexos na saúde espiritual, de acordo com o pastor Shane Idleman, da igreja Westside Christian Fellowship, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Durante uma pregação, Idleman incentivou os cristãos a avaliar mais profundamente não apenas o que escutam, mas também o que colocam dentro de seus corpos. Ele ainda definiu que o hábito de não comer de forma saudável se desenvolve quando uma pessoa tem a capacidade de cuidar do seu corpo, mas escolhe não cuidar.

“O físico afeta o espiritual”, disse o pastor em seu sermão. “O que aflige o Espírito Santo em nossas vidas? A desobediência’.

Incentivando os cristãos a se “submeterem a Deus ao invés do ‘deus de suas barrigas’”, Idleman advertiu que o estilo de vida moderno pode promover a gula. Esse tema também já foi um desafio para ele, que lutou contra a obesidade ao longo de sua vida.

“Nessa mesma época, no ano passado, eu tinha provavelmente uns 108 quilos”, ele revelou. “[A obesidade] sempre foi uma luta desde que eu era pequeno”.

Por outro lado, o pastor reconhece que o consumo de alimentos prejudiciais é “uma luta para a maioria de nós”, refletindo ainda mais sobre sua própria jornada. “Quando estava com excesso de peso era porque eu negligenciava essa área. É difícil pregar o que você não está vivendo”, comentou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Um terço dos casamentos no Brasil termina em divórcio

O percentual de divórcios é o mesmo (25%) para todas as confissões.


por Jarbas Aragão

Imagem relacionada
Um terço dos casamentos no Brasil termina em divórcio

A lei do Divórcio no Brasil completou 40 anos de sua aprovação. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados do período entre 1984 e 2016, aponta que o número de dissoluções disparou nos últimos anos.

Em 1984, eram cerca de 10% dos casamentos, com 93,3 mil divórcios registrado. Atualmente chega perto de um terço (31,4%). em 2016 foram 1,1 milhão de matrimônios e 344 mil separações.

O levantamento do IBGE aponta mais de 7 milhões de dissoluções no país entre 1984 e 2016, uma média de 580 divórcios por dia. Nesse mesmo período, os casamentos subiram 17%, enquanto os divórcios aumentaram 269%.

Os casamentos que chegam ao fim por meio de divórcios, concedidos em primeira instância ou por escrituras extrajudiciais, duram quanto em média? O IBGE tem a resposta: 15 anos. Tempo médio que varia um pouco segundo o Estado: no Acre – a menor média do país, são 12 anos – já no Piauí e no Rio Grande do Sul o tempo sobe para 18 anos.
Divórcio e religião

No levantamento do IBGE, a opção religiosa dos entrevistados não é levada em conta. Contudo, uma pesquisa do Instituto Barna (EUA), feita em fevereiro de 2017, mostra que a taxa de divórcios entre evangélicos se iguala a da sociedade em geral. O percentual de divórcios é o mesmo (25%) para todas as confissões. Ou seja, não há mudança significativa entre evangélicos, católicos e membros de outras religiões.


A psicóloga cristã e colunista do Gospel Prime Roseli Kunrich diz que “Apesar do alto índice de divórcios, as pessoas seguem acreditando na instituição do casamento. Em parte, ela atribui as dissoluções a expectativas irreais e uma visão idealizada de romance, muito influenciada pelo cinema e a TV”.

Ao mesmo tempo, aponta para o trabalho que as igrejas evangélicas geralmente fazem junto às famílias como um diferencial, que impede que o número seja ainda maior.

“Família é ideia de Deus e as igrejas sempre lembram isso aos fiéis, mas só a fé muitas vezes não é o suficiente para segurar uma relação. Os cursos promovidos pelas igrejas ajudam a colocar as expectativas das pessoas em níveis mais realistas. As dificuldades podem ser superadas, em alguns casos só com terapia e ajuda especializada”, defende. Com informações dO Estado de S. Paulo

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

domingo, 31 de dezembro de 2017

Billy Graham traz mensagem de encorajamento para começar o Ano Novo

Evangelista deu conselhos para aqueles que tiveram um 2017 difícil



por Jarbas Aragão
Resultado de imagem para man on journey
Billy Graham traz mensagem de encorajamento para começar o Ano Novo

Meditando sobre a chegada do Ano Novo, Billy Graham deixou palavras de encorajamento para aqueles que tiveram um 2017 difícil. O evangelista de 99 anos lembrou a todos que, embora Deus permita que passemos por tempos difíceis, Ele nos proporciona a esperança eterna através de Seu filho Jesus.

Em sua coluna semanal, postada no site da Associação Evangelística Billy Graham, respondeu a um leitor que lhe questionou por que Deus parecia estar tão ausente este ano, com o mundo vivendo seguidos desastres naturais e multiplicação de guerras.

Citando também problemas pessoais, o leitor disse que, mesmo orando, não viu resposta. “Onde estava Deus em tudo isso?”, questionou.

Graham primeiramente explicou que a coisa mais importante a lembrar é que “Deus sabe o que estava acontecendo em sua vida, e Ele se importou profundamente com você, mesmo que às vezes não pareça”.

Depois, citou o texto de Lamentações 3:22. “Em meio a um período terrível para o povo de Deus, o profeta Jeremias ainda podia dizer: as suas misericórdias não têm fim”

Graham disse que, muitas vezes, podemos desanimar diante das dificuldades que vivemos e que ele próprio já passou por isso. “Eu sei que o mal é real, e às vezes parece estar levando vantagem”, disse ele. “Mas também sei que Deus sabe tudo e por isso deu Seu único Filho, Jesus Cristo, para sofrer e morrer na cruz. Seu túmulo está vazio, pois ele ressuscitou. Por causa disso, você e eu podemos ter esperança”.

Diante dos momentos difíceis, ensina o evangelista, precisamos fazer escolhas. “Podemos ficar revoltados e nos voltarmos contra Deus, ou buscarmos ao Senhor com fé, podendo encontrar nele a força e a esperança que precisamos”.

“Qual a sua escolha?”, questionou Graham. Para aqueles que não sabem o que esperar de 2018, ele diz que a primeira decisão deveria entrar no ano novo com certeza da sua salvação. Para isso, lembrou que é preciso que confessemos a Jesus Cristo.

“Antes de tudo, peça que ele entre em sua vida. Depois, ore pedindo por Sua força e sabedoria para enfrentar os desafios da vida. Lembre-se que quando conhecemos Cristo, nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor (Romanos 8:39)”, encerrou.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br