domingo, 14 de janeiro de 2018

Trump designa $ 55 milhões para ajudar os cristãos, Minorias religiosas a reconstruir no Iraque


Por Samuel Smith , CP Reporter


(FOTO: REUTERS / MUHAMMAD HAMED)

Ameen Mukdad, um violinista de Mosul que morava sob o governo de ISIS durante dois anos e meio, onde destruíram seus instrumentos musicais, atua no santuário de Nabi Yunus, no leste de Mosul, no Iraque, em 19 de abril de 2017.

Na sequência do anúncio do vice-presidente Mike Pence em outubro passado, de que o governo dos Estados Unidos proporcionaria ajuda direta aos perseguidos cristãos iraquianos que se esforçavam para reconstruir após a libertação das Planícies da Nineveh, a administração Trump tomou medidas concretas para cumprir suas promessas.

A administração de Trump anunciou que renegociou um acordo com as Nações Unidas para garantir que os cristãos vulneráveis, Yazidis e outras minorias religiosas vítimas do Estado islâmico no Iraque receberão a ajuda da ONU que foram previamente negadas.

A administração também anunciou que está aceitando propostas de organizações privadas no Iraque para receber assistência direta do governo dos EUA para reconstruir as terras ancestrales dos cristãos e outras minorias destruídas pelo culto da morte jihadista.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, a agência assegurou que US $ 55 milhões do seu pagamento de US $ 75 milhões para a Facilidade de Financiamento do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Estabilização no Iraque "atenderão às necessidades das comunidades de minorias religiosas e étnicas vulneráveis "na província de Nínive.

A USAID recebeu mais supervisão para assegurar que o financiamento da ONU marcado para as minorias seja gasto efetivamente.

"O acordo modificado garante que a contribuição dos EUA ajudará as populações de áreas liberadas na província de Ninewa a retomarem vidas normais restaurando serviços como água, eletricidade, esgoto, saúde e educação", explica o comunicado.

O pagamento de US $ 75 milhões é a primeira parcela de uma alocação de US $ 150 milhões designada para a FFS, que foi anunciada pelo embaixador americano no Iraque, Douglas Silliman, em julho passado. De acordo com a USAID, "o cumprimento do resto desse compromisso dependerá do sucesso do PNUD em implementar medidas adicionais de responsabilização, transparência e diligência para o FFS".

(FOTO: TWITTER / @ VP) 

Ovice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence encontra-se com o arcebispo caldeu de Erbil Bashar Warda em Washington, DC, em 4 de dezembro de 2017.

Líderes cristãos iraquianos e ativistas de direitos humanos levantaram inúmeras queixas sobre como milhares de minorias perseguidas e deslocadas não estavam recebendo sua justa assistência das Nações Unidas para esforços de reconstrução da comunidade.

Em seu anúncio da assistência direta dos EUA às minorias religiosas iraquianas no ano passado, Pence bateu a ONU pelo fato de que os cristãos nas Planícies de Nínive tiveram "menos de 2% de suas necessidades habitacionais abordadas e a maioria dos cristãos e Yazidis permanecem em abrigos. "

Dada a história do PNUD, pelo menos um prominente especialista em direitos humanos permanece cauteloso apesar do anúncio da administração.

"Não tenho confiança no PNUD", disse o colega sénior do Instituto Hudson, Nina Shea, ex-comissária da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, ao The Christian Post em um e-mail na sexta-feira. "Como a USAID agora está disposta a admitir, o PNUD tem sido mal administrado, não é transparente e marginalizou deliberadamente o genocídio que visava as minorias cristãs e Yazidi nos últimos dois anos".

De acordo com Shea, o sucesso do novo acordo "dependerá da vigilância dos supervisores da USAID".

Fonte: https://www.christianpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.